Morhan Nacional:
O governo do Estado inicia, nessa sexta-feira, dia 13, uma campanha com os cinco milhões de estudantes da rede estadual para alerta contra hanseníase. O objetivo do governo é alertar crianças e adolescentes contra a doença, além de reduzir sensivelmente o preconceito contra os portadores do mal.
As Secretarias de Estado da Educação e da Saúde irão capacitar 600 professores coordenadores de oficinas pedagógicas, os responsáveis na rede estadual de ensino por repassar conhecimento às escolas. Todas as cerca de 5.300 escolas estaduais receberão cartazes e folhetos para orientação aos alunos.
Os responsáveis pelo programa Escola da Família, que abre as unidades aos finais de semana para receber a comunidade local, também serão orientados e participarão do projeto. No site do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado, órgão da Saúde estadual, haverá uma apresentação para ser consultada pelas escolas.
O número de casos de hanseníase vem caindo anualmente em São Paulo. Balanço da Secretaria de Estado da Saúde mostra que, em 2008, foram detectados 1.976 casos novos, 68 diagnósticos a menos que no ano anterior. Se comparados os casos registrados nos anos de 2003 (2.819 casos) e 2008, foram 843 casos a menos, uma queda de 30%.
Fonte: Jornal Cidade
Compartilhe: