Morhan Nacional:

Concurso Miss e Mister Brasil Mundo coroa os mais novos embaixadores da causa das pessoas atingidas pela hanseníase no país

Fotos: divulgação/Aliram Campos

 

Concurso Miss e Mister Brasil Mundo coroa os mais novos embaixadores da causa das pessoas atingidas pela hanseníase no país

 

A luta pelo enfrentamento à hanseníase e pela promoção dos direitos das pessoas atingidas pela doença acaba de ganhar dois novos embaixadores no Brasil: a piauiense Jéssica Carvalho e o paulista Samuel Costa, eleitos Miss e Mister Brasil Mundo, no dia 11 de agosto. Eles são agora voluntários do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) e realizarão, durante os próximos doze meses, uma série de atividades de divulgação da causa por todo o país.

 

O envolvimento das misses e dos misters Brasil Mundo com o tema acontece desde 2014, graças a uma parceria entre o Morhan e o Concurso Nacional de Beleza – Miss Brasil Mundo/Mister Brasil CNB. “Esta parceria é mais uma das ações do nosso movimento para trabalhar um dos princípios mais importantes para a nossa luta: a visibilidade. Precisamos falar mais sobre hanseníase e em todas as esferas. Isso tem tudo a ver com beleza! Porque bonito mesmo é contribuir para os direitos humanos e o enfrentamento da desigualdade no país”, defende Artur Custódio, da coordenação nacional do Morhan.

 

Representando o movimento, Artur foi jurado do concurso, realizado em Angra dos Reis/RJ, e que marcou a celebração dos 60 anos de participação do Brasil no Miss Mundo.

 

A piauiense Jéssica Carvalho conquistou para o seu estado o primeiro título de Miss Brasil Mundo 2018, vencendo outras 47 candidatas. Ela tem 22 anos de idade, é estudante do décimo período de medicina e criou um projeto social que visa à prevenção do suicídio, o qual pretende intensificar como Miss Brasil Mundo. Ela reside em Parnaíba, Piauí, sua cidade natal. É a primeira Miss Brasil Mundo da região Nordeste a reinar desde 1993.

 

Jéssica representará o Brasil no maior festival de beleza do planeta, o Miss Mundo, acontece dia 8 de novembro, na China.

 

Já o paulista Samuel Costa conquistou o Mister Brasil CNB 2018 e representará o Brasil no concurso Mister Supranational 2018, em dezembro, na Polônia.

 

 

Saiba mais sobre os concursos no site: http://www.concursonacionaldebeleza.com.br/

Compartilhe: