Morhan Nacional:

Parada da Diversidade LGBT do Crato/CE será no dia 5 de julho

MORHAN PELA DIVERSIDADE II

Parada da Diversidade LGBT do Crato/CE será no dia 5 de julho

 

Uma programação recheada de atrações artísticas está sendo preparada para celebrar os 15 anos da Parada da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) do município do Crato, que integra a Região do Cariri, no estado do Ceará. Com destaque para o show exclusivo de Aretuza Lovi, o evento será realizado no dia cinco de julho, com concentração às 16 horas, na praça do Detran. A grande festa segue para o Largo da RFFSA, a partir das 19 horas. A parada acontece um dia após o Festival da Diversidade LGBT do Cariri, saiba mais aqui.

 

Além das apresentações culturais, da vibração e da diversidade, a Parada também terá ações de prevenção e promoção à saúde, com distribuição de camisinhas, material socioeducativo, teste rápido, rodas de conversas e seminários.

 

A iniciativa é uma realização da ADACHO, Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais, há 15 anos atuando na região do Cariri, e conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará/Casa Civil, a Prefeitura Municipal do Crato/Secretarias Municipais da Saúde e Cultura e a Coordenadoria Estadual de Políticas LGBT.

 

O Morhan – Juazeiro do Norte é apoiador histórico do evento. Na edição 2017, o coordenador do núcleo, Faustino Pinto, foi o padrinho da Parada, um reconhecimento pelo envolvimento do ativista e do Morhan junto à causa LGBT na região do Cariri. “A nossa luta no Morhan pelos direitos humanos das pessoas atingidas pela hanseníase tem muita relação com a luta por ciadadania da população LGBT. Estamos todos e todas buscando contruir uma sociedade mais justa, humana e diversa. Então é preciso estarmos juntos!” defende Faustino.

Compartilhe: