Morhan Nacional:

Militante do Morhan recebe homenagem do município de Marituba

PARÁ

Militante do Morhan recebe homenagem do município de Marituba

 

Por seu trabalho em defesa da saúde, José Ademilson da Rocha Picanço recebeu a Comenda do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Marituba. A homenagem foi realizada no dia 29 de agosto, na Câmara de Vereadores da cidade, que fica na região metropolitana de Belém do Pará.

 

Ademilson, que é voluntário do Morhan há 25 anos, dedicou o reconhecimento às pessoas atingidas pela hanseníase e aos seus companheiros de movimento:

 

- Agradeço ao prefeito de Marituba, Mário Filho, à secretária de Saúde de Marituba, Hellen Guimarães, e ao Conselho Municipal de Marituba pela Comenda e pelo Certificado que reconhecem os relevantes serviços prestados por mim na área da saúde do Município. Muito obrigado por esse reconhecimento que dedico a todas as pessoas atingidas pela Hanseníase e a todos os membros e voluntários do Morhan/Núcleo Marituba, que é  a entidade que sempre eu representei no Conselho de Saúde - agradeceu o homenageado.

 

Para ele, a luta travada nas esferas do controle social por um sistema de saúde humanizado se deve à existência e à resistência dessas pessoas. Também dedicou a honaria aos filhos separados pelo isolamento compulsório. "Eles não têm medido esforços pra ajudar a gente na mobilização e na logística e nas ´pré-conferências e conferências relacionadas à  hanseníase", afirma.

 

Ademilson está em seu quarto mandato como coordenador do núcleo Marituba e no quinto como representante do movimento no CMS. 

Compartilhe: