Morhan Nacional:

 TELEHANSEN - 0800-026-2001

O projeto TELEHANSEN, em parceria com a Nippon Foundation, é uma importante ferramenta disponibilizada as demandas da sociedade brasileira. O projeto vem somando nos campos de atuação do MORHAN, qualquer cidadão em todas as localidades do Brasil pode ligar gratuitamente de Segunda a Sexta em horário comercial e buscar informações no que tange à promoção de direitos e tratamento das pessoas atingidas pela hanseníase.


A educação popular em saúde é um dos temas mais discutidos no serviço, o cidadão sempre busca informações sobre a hanseníase, principais sintomas, diagnóstico e orientações de tratamento. O TELEHANSEN também virou uma grande ferramenta do controle social. Os usuários do SUS fiscalizam as ações governamentais levando a conhecimento do projeto denúncias de problemas nas políticas de saúde como falta de medicamentos, atendimento precário e falta de profissionais capacitados. As denúncias são registradas e encaminhadas aos órgãos competentes para apuração.


As dimensões continentais do Brasil fizeram o TELEHANSEN tornar-se uma grande ferramenta de mobilização social visando à garantia e conquista de direitos para as pessoas atingidas pela hanseníase, busca de informações sobre projetos de reparação e mobilização para conquista de novos direitos.


O Projeto TELEHANSEN é hoje uma indispensável ferramenta no cenário nacional com vistas à eliminação da hanseníase e promoção dos direitos humanos a todas as pessoas atingidas pela doença. É o único serviço gratuito disponível no Brasil com foco em hanseníase. O MORHAN, como criador e administrador do TELEHANSEN, reforça seu compromisso histórico com a questão da hanseníase no Brasil e a integridade de suas ações ao longo de toda a sua existência.

 

Venha ser um voluntário do MORHAN, acesse morhan.org.br ou ligue no TELEHANSEN - 0800 026 2001 e entre nessa luta com a gente!

Compartilhe: