Morhan Nacional:

8° Simpósio Brasileiro de Hansenologia

Aos Voluntarios do MORHAN em todo pais, devidamente cadastrados na REMOB, 

8° Simpósio Brasileiro de Hansenologia

De 30 de outubro a 2 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a SBH realiza a oitava edição de seu simpósio. O tema deste ano é “Ações para diagnóstico precoce e/ou oportuno da hanseníase”.

A SBH está preocupada com o alto índice de casos em pacientes menores de 15 anos de idade. “Embora os números oficiais demonstrem redução da prevalência da hanseníase no país, o contínuo e elevado número de casos novos detectados, mais de 30 mil/ano, a heterogeneidade desses índices dentre as regiões do país, o número de crianças menores de 15 anos com a doença são indicadores que nos colocam em alerta quanto à realidade endêmica no Brasil. Além disso, inserções de busca ativa de casos novos por profissionais filiados à SBH de todo o país têm demonstrado percentuais de casos novos elevados, mesmo em regiões com indiciadores de controle da endemia já alcançados há anos”, alerta o presidente da entidade.

SBH

É a realizadora do Simpósio Brasileiro de Hansenologia e do Congresso Brasileiro – este acontece a cada três anos. São os únicos eventos no país que tratam especificamente do tema e atendem a uma rede de profissionais da saúde que inclui: médicos das áreas de dermatologia, infectologia, clínica médica, neurologia, ortopedia, oftalmologia, medicina da família e comunidade, medicina preventiva e social, além de profissionais de fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social, história, biomedicina e alunos de graduação. A SBH é a responsável pela aplicação da prova teórico-prática para obtenção do certificado de área de atuação em hansenologia para médicos. As provas são realizadas a cada três anos, durante o congresso da entidade.

 

O MORHAN, estará em parceria com a SBH

os voluntários de nível superior, pagarão a taxa de inscrição como residentes e os que não tem nível superior completo, pagarão como alunos.

O depósito e a inscrição será feito junto com o MORHAN Nacional que em seguida transferirá para a organização do evento. Tal medida é para evitar o uso indevido do nome da entidade.

 

Os contatos deverão ser feitos com Fabiana : fabiana@morhan.org.br

Compartilhe: