Morhan Nacional:

Oportunidade inédita para empreendedores e organizações LGBT

Oportunidade inédita para empreendedores e organizações LGBT

NESsT Brasil recebe apoio de organização internacional para lançar um Concurso de Negócios Sociais específico para empreendedores e organizações brasileiras. Após quase 6 anos do lançamento da publicação End of the Rainbow (O Final do Arco-Íris), a NESsT e seu patrocinador Arcus Foundation estão juntos novamente para o lançamento do Concurso inédito para Negócios Sociais LGBT. 

 

No Dia Internacional contra a homofobia, 17 de Maio, a NESsT abre as inscrições para o Concurso que visa apoiar técnica e financeiramente organizações que lutam pela causa LGBT no Brasil para que se tornem financeiramente sustentáveis. São aceitas inscrições de organizações sociais, empresas ou empreendedores que já atuem na área ou que tenham uma ideia de negócio social que beneficie a causa LGBT no Brasil. 


“Estamos muito animados em oferecer essa oportunidade. Esse é o momento de mostrarmos o potencial das organizações LGBT se tornarem financeiramente sustentáveis, conforme vimos em diversos exemplos em nossa pesquisa de 2009 – a End of the Rainbow – disponível para download gratuito em nosso site. Esperamos receber muitas inscrições e interessados, fazendo desse Concurso um sucesso!”, afirma Renata Truzzi - Diretora da NESsT Brasil.

 

Os principais desafios para a sustentabilidade das organizações LGBT são: baixos níveis de doação para essa causa, número limitado de doadores, doações concentradas num pequeno número de grandes organizações, doações de curto prazo, doações normalmente restritas a projetos. Sendo assim a modelagem desses empreendimentos é um passo crucial em busca da sua sustentabilidade financeira.

 

Após a seleção das inscrições, a NESsT oferecerá capacitação técnica para o desenvolvimento de um plano de negócios através de workshops e consultorias individualizadas em temas como design thinking, pesquisa de mercado, marketing, operações, finanças, riscos, impacto social, entre outros. Ao final do processo, ainda em 2014, a NESsT e a Arcus Foundation oferecerão um investimento financeiro inicial de US$ 10.000 (dez mil dólares), além do convite a integrar o Portfolio de Incubação NESsT e receber apoio contínuo.

 

A NESsT é uma das únicas organizações, entre as que apoiam negócios sociais no Brasil, a ter uma abordagem de longo prazo e a considerar desde o estágio inicial dos negócios, incluindo as instituições sem fins lucrativos e empreendedores com novas ideias de negócios como público-alvo.


Ficha técnica

Concurso de Negócios Sociais LGBT

Realização: NESsT Brasil

Patrocínio: Arcus Foundation

Apoio: Ethos e Ponte Aponte

Inscrições abertas de 17 de maio a 27 de Junho no site: www.nesst.org/brasil/lgbt

Compartilhe: