Morhan Nacional:

UNIVERSALIZAÇÃO DA ATIVAÇÃO PARA A PRÁTICA DO CONTROLE SOCIAL NO SUS

UNIVERSALIZAÇÃO DA ATIVAÇÃO PARA A PRÁTICA DO CONTROLE SOCIAL NO SUS

 

O MORHAN está estabelecendo uma parceria com a Escola Nacional de saúde pública Sergio Arouca, da Fundação Osvaldo Cruz - ENSP FIOCRUZ.

Esta parceria será para implantar para os diretores, colegiado, voluntários e militantes do Movimento, o Programa Qualiconselhos para formação dialogada de ativadores das entidades e movimentos sociais que atuam ou possam vir a atuar no controle social no SUS.

Por este processo os nossos representantes receberão um manual e um DVD com temas frequentes no debate do controle social e irão fazer um mini curso com discussão individual e ou coletiva.

Esta iniciativa foi possível devido a existência da Política Nacional de Educação Permanente para o controle social no SUS, amparada na Resolução do Conselho Nacional de Saúde,363/2006 que definiu a necessidade de formação não somente dos conselheiros mas dos ativistas nas entidades e nos movimentos sociais.

Queremos sua opinião, assim descreve o Coordenador do processo pelo MORHAN, Eni Carajá Filho, que estará recebendo os dados completos daqueles que querem participar do processo.

Basta enviar por email: carajaconselho@yahoo.com.br ou caraja@morhan.org.br o seu nome, CPF, Identidade, endereço residencial e eletrõnico, contato telefônico e Núcleo ou Remob que atua dentro dos 27 estados do país.

Enquanto entidade que atua desde 1981 no processo de debates da Reforma sanitária Brasileira e na origem do Sistema Unico de Saúde,somos um dos mais antigos Movimentos que tem esta trajetória e por isso permaneceremos nesta trincheira de lutas por um SUS que se consolide e funcione conforme legislação e com efetivo controle social.

Que tal você descrever para nós como vem funcionando o Conselho Municipal ou Estadual de Saúde onde você vive, o Morhan tem assento no Conselho?

Escreva nos dando seu retorno de participação 

Compartilhe: