Morhan Nacional:

Vamos fazer de 2014 um ano feliz
Este ano que estamos iniciando agora certamente será um ano de grandes conquistas, apesar de muita gente estar falando apenas da Copa do Mundo FIFA, evento cujo o Brasil será sede e teremos jogos em 12 capitais brasileiras. É importante ressaltar que neste ano teremos eleições para os cargos de Presidente, Governador, Senador, Deputados Federais e Estaduais.
 
A eleição é algo muito importante, o voto é a maior arma da democracia. Se você fizer bom uso do seu voto podemos usar a política como instrumento de mudança, as mudanças mais importantes acontecem através de processos longos.
 
Convidamos vocês a fazerem um pequeno exercício. Responda as seguintes questões:
 
- Você se lembra em quem votou nas últimas eleições?
- Se o seu candidato foi eleito. Você sabe como ele agiu nos últimos 4 anos?
- Você conhece algum projeto de lei que foi votado ou vetado que pode beneficiar diretamente os seus interesses. E indiretamente?
 
Se a sua resposta foi não para pelo menos duas das questões levantadas anteriormente, você precisa repensar a política. Não jogue seu voto fora, pense, discuta, converse e questione.
 
O MORHAN é um movimento social que trabalha acima de tudo para a Reintegração das vítimas da Hanseníase, mas também atua no combate ao preconceito e na erradicação da doença. Se pararmos para refletir, praticamente tudo que envolve a Hanseníase tem envolvimento político, não apenas dos políticos da atualidade, mas também historicamente falando: O Isolamento Compulsório, Medidas para erradicação, medidas para o combate, medidas sócio-educativas e indenização dos isolados e filhos separados.
 
O descaso político causou um dos maiores traumas da história recente do país e certamente um dos maiores casos de alienação parental da história que pode ser comparado apenas ao holocausto nazista. A política pode fazer a diferença, mas lembre que democracia não é mágica e você pode ser um instrumento dessa mudança.
 
Muito além de desejar um feliz ano novo, podemos fazer a diferença e fazer com que este ano não seja apenas mais um ano comum ou o ano da copa do mundo. Faça valer a sua vontade e faça acontecer um ano feliz.
Compartilhe: