Morhan Nacional:

Norte e Nordeste promovem eventos para Dia Mundial


No próximo dia 27 de janeiro será celebrado o Dia Mundial de Combate à Hanseníase. Para lembrar a data, os núcleos estaduais do Morhan, em parceria com diversas organizações sociais, organizaram programações repletas de instruções, atendimentos e cooperação para acabar com a hanseníase e também com o preconceito que ainda cerca a doença.

 


No Ceará, o Morhan Juazeiro do Norte, o Serviço Social do Comércio (SESC), Mobilização Social e a Secretaria Municipal de Saúde realizarão ação itinerante na Rua José Nicolau dos Santos, bairro Frei Damião. O evento ocorre no dia 27 de janeiro, de 8h às 12h. Na ocasião os presentes terão disponíveis consultas médias, aferição de pressão arterial, exames de hanseníase, distribuição orientada de preservativos e material educativo de Hanseníase (CD Morhan Hits e panfletos). Juntos aos serviços estão ainda corte de cabelo, massagem relaxante e recreação para as crianças. Durante a manhã, as bandas Morhan POP, Grupo Swingueira e o Grupo de Dança "The Ladys".

 


Na Paraíba, as atividades serão concentradas na Colônia Getúlio Vargas, também no dia 27. Na abertura, um culto de ação de graças deve reunir autoridades, voluntários e comunidade geral. Todos unidos na luta contra a doença.

 


Já na Região Norte, em Rio Branco (AC), os voluntários do Morhan Estadual estão programando uma “blitz” em combate a hanseníase, no dia 25 de Janeiro. 

Compartilhe: