Morhan Nacional:

 

De 28 de janeiro a 01 de fevereiro, o Morhan Amazonas realizará a Semana Mundial de Combate a Hanseníase. A abertura oficial será feita simultaneamente em todas as unidades da Colônia Antonio Aleixo, com orientações sobre a doença e sua prevenção com panfletagens nas salas de espera durante todo o dia.

 

Na terça-feira (29), está prevista uma matinê de cinema no shopping Studio 5, voltada especialmente ao grupo de atingidos pela enfermidade. Na quarta-feira (30), ocorrerá um mutirão de cidadania na Colônia Antonio Aleixo, com atendimento médico para realização de exames dermato-neurológicos na policlínica e atendimento direcionado aos portadores da doença.

 

No dia 31, haverá o lançamento do protocolo de tratamento de feridas crônicas na referida colônia e no centro de reabilitação da policlínica com coquetel às 10h. Para encerrar serão realizadas atividade de orientação sobre os cuidados e presença da hanseníase.

 

Por fim, paralelo aos últimos eventos da Semana está o I Encontro Estadual do Movimento de Reintegração das Pessoas atingidas pela Hanseníase (Morhan), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

 

Compartilhe: