Morhan Nacional:

O Morhan Nacional está em Lima esta semana. Na qunita-feira, 06, o coordenador nacional do movimento, Artur Custódio, representará todos os voluntários durante a realização do “Regional Meeting on Health and Human Security”, um seminário que irá discutir a saúde e segurança humana. O evento acontece em Lima, capital do Peru e terá transmissão ao vivo (links no final desta matéria).
Segurança Humana e Saúde Pública são dois temas que estão profundamente entrelaçados. Condições de insegurança, causada por crises súbitas ou privações crônicas, levam à deterioração da saúde e diminuem a capacidade das pessoas para alcançar e manter o seu maior nível de saúde e bem-estar. Os efeitos diretos e indiretos da saúde, por sua vez, minam a segurança desfrutada por indivíduos e comunidades. Além de sua interdependência com a saúde, a segurança humana é também uma pré-condição para a paz estado de desenvolvimento, segurança e sustentabilidade. Dessa forma, contribui significativamente para o sucesso dos esforços de cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e alcançar o desenvolvimento sustentável.
O cordenador nacional do Morhan foi convidado para falar sobre as experiências em relação ao movimento, principalmente na defesa dos direitos da pessoa atingida pela hanseníase e também na atuação da inclusão da questão das discussões governamentais e agenda de atuação no Brasil.

Links da transmissão ao vivo.
English: www.paho.org/virtual/PeruPAHOEvents
Portuguese: www.paho.org/virtual/PeruOPASEventos
Spanish: www.paho.org/virtual/PeruOPSEventos

Compartilhe: