Morhan Nacional:

Morhan decidiu ir a Bambui MG apurar denuncias de negligencia com moradores.

O Encontro Estadual do Morhann realizado em Betim na Colônia Santa Isabel em Betim revelou que estão ocorrendo situações calamitosas na area da hanseníase no Estado.

Não bastasse o que as pessoas passaram agora o Governo de Minas gerais decidiu que na Colônia de Ubá - a Padre Damião, os moradores pagarão conta de luz para a CEMIG, enquanto pretende-se desativar a rede da Companhia Força e Luz, estação adquirida pelo Estado e que fornece energia aos internos, para vender esta mesma energia aos municipios vizinhos a Colônia Padre Damião, puro desrespeito aos pacientes que são principal motivo da existência daquela Colônia.

Em Bambuí as coisas estão de mal a pior. A equipe do Ex Diretor que decidiu ser candidato a Prefeito, tem abusado da autoridade e deixado os moradores sem rumo e sem assistência, pois contratualizaram(Venderam serviços) de saúde para as Prefeituras vizinhas via Consórcio de Saúde e quem mora dentro da Colônia fica sem assistência digna, mesmo caso na colônia de Três Corações.

A estratégia do MORHAM MINAS GERAIS é a de comer pelas beiradas, ou seja articular com os próprios moradores, membros dos Núcleos, que sejam filmadas, registradas por fotos e enviadas pelo email do Morhan, para que seja registrada as denuncias, e faremos assembléias relâmpagos sem muito alarde, para não acontecer maquiagens, visando registrar esses momentos.

Não dá mais para permitir que o Governo do Estado de Minas Gerais permaneça negligenciando a atenção a essas pessoas que vivem lá há muitos anos.

Coordenação Estadual do Morhan Minas gerais

Nucleos do Morhan: BH, Betim, Ubá, Bambuí, Três Corações.

Compartilhe: